Polícia Militar prende faccionados, apreende drogas e munições em Várzea Grande

publicidade

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 4º Batalhão, prenderam seis pessoas, na noite desta quinta-feira (27.3), em abordagens distintas em Várzea Grande. Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo e um simulacro, 62 porções de entorpecentes e 165 munições de diversos calibres.

Durante patrulhamento, a equipe flagrou um homem em atitude suspeita em frente a uma residência, no bairro Canelas. Ao avistar a viatura policial, o suspeito tentou fugir e jogou objetos no chão. Os policiais realizaram a abordagem ao suspeito.

No interior da residência, foram encontradas uma porção de maconha e 12 porções de cocaína. Um simulacro de arma de fogo e uma carregador de pistola, além de uma munição calibre .12, 55 munições calibre .40 e, 70 munições calibre .38.

Em relato a equipe, o suspeito afirmou pertencer a uma facção criminosa e comercializar a droga e as munições, além de alugar uma arma de fogo que estaria com outro suspeito, localizado em outra residência. Com o homem foi encontrada uma pistola calibre .380, com registro de roubo em 2012, além de 39 munições calibre .38.

Leia Também:  Tecnologia aplicada em análise financeira aprimora investigações e torna Polícia Civil de MT referência

Já no bairro Terra Nova, os policiais militares prenderam outras quatro pessoas. Na primeira abordagem, dois homens que estavam comercializando drogas em frente a um lava a jato. Com eles, foram encontrados três porções de maconha.

Os suspeitos afirmaram possuir mais entorpecentes em suas residências. A equipe policial se deslocou ao primeiro endereço, onde a mãe de um dos suspeitos tentou obstruir a passagem do policial e foi detida. Na residência, foram encontradas três porções de pasta base, 11 porções de maconha e uma de dry (droga derivada da maconha).

Em outro endereço, um dos detidos, relatou que o local é usado para encontro de uma facção criminosa. Em buscas, os militares flagraram o quarto suspeito. As equipes identificaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto.

Com eles, foram localizadas um pedaço grande de maconha, além de duas porções menores e uma sacola contendo a droga, três porções de pasta base, seis porções de cocaína, dois coletes com placa balística, material para preparo e uma quantia de R$ 17 em dinheiro.

Leia Também:  Governo de MT investe mais de R$ 36 milhões em modernização e estrutura de novas delegacias

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar, de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou disque-denúncia 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade